quinta-feira, 26 de julho de 2012



Diversão LOW COST para miúdos!
Eis novas dicas e desta vez importantíssimas para os pais deste pequeno retângulo europeu! :) São um desafio à imaginação, à vontade...podem ser um despertar de hábitos antigos, um retorno às origens, uma viagem colorida através de um mundo em que todos brincamos saudavelmente e SOMOS FELIZES!!!



Como POUPAR quando entretem as crianças


Olá a todos!
Ora chegou o VERÃO e com ele as férias escolares. Para muitos isto representa uma preocupação acrescida pois as crianças têm mais tempo livre e isso quer dizer um maior empenho por parte dos pais. Então como podemos entreter as crianças sem que isso signifique bancarrota? :) Com muita imaginação!



Mas espante-se: as crianças são mais fáceis de entreter do que aquilo que possamos pensar. Na realidade somos nós, os adultos, que tendencialmente complicamos tudo. Para uma criança o mundo, praticamente todo, é uma grande novidade, esteja então com ela nesse caminho de descoberta!
(...) LER MAIS

quarta-feira, 18 de julho de 2012

A VELOCIDADE DO DINHEIRO

Qual será a velocidade que o dinheiro consegue atingir? É uma pergunta que me faço frequentemente... tendo em conta o quanto corremos atrás dele e a maioria não o consegue apanhar, sou levada a crer que a velocidade do dinheiro deverá estar ao nível do jamaicano Usain Bolt.
Olhando para o nosso planeta, nosso mundo, nossa sociedade, nossa vida não me é dada outra alternativa que a de perceber que as nossas «corridas» são vãs! Se por um lado falamos do quanto precisamos de dinheiro por outro usamo-lo de forma despreocupada e atrevida como se fossemos donos inequivocos da lâmpada de Aladino!
Que se passa connosco? Que se passa com a nossa sociedade? Com o nosso mundo, o nosso planeta? Sim, planeta! É que tudo o que fazemos no «nossos» curtos metros quadrados afeta todo o planeta, ou ainda pensa que não?!
Eu diria que estamos infetados. A doença do século não se chama HIV, chama-se consumo, ou talvez se chame VAZIO! Queremos compensar alguma coisa da qual sentimos falta, mas não sabemos o que é, com coisas, coisas e mais coisas. Alguns lá vão percebendo pelo caminho que as coisas não preeenchem a tal sensação de falta, o vazio interior, a tristeza e começam a procurar respostas, a ler sinais, a VER! Mas... e os outros? Os outros somos muitos, somos a maioria e apesar das chamadas de atenção, da vida a morder-nos o calcanhar, a puxar-nos pelo braço, pela saúde e pela carteira teimamos nos mesmos erros, continuamos a achar que a culpa é do vizinho, é do patrão, do chefe, dos pais, do estado, dos políticos, etc. No entanto somos nós que elegemos os políticos, damos pouco no nosso trabalho, vamos para a estrada com comportamentos dignos de um bárbaro, educamos deficientemente os nossos filhos, tratamo-nos mal, intoxicamos o nosso corpo e a nossa mente. SOMOS NÓS QUE DECIDIMOS MAL! E enquanto, num verdadeiro ato de coragem ou cansaço, não nos olharmos para dentro, não apontarmos o dedo na nossa direção e fizermos uma honesta avaliação assumindo a RESPONSABILIDADE  pelos nossas atos, pelos nossos sucessos ou insucessos e percebermos que não existe ninguém para culpar a não ser a nós próprios então, como diz o meu amigo António, isto ainda tem que ficar muito pior até nós aprendamos alguma coisinha!

Correr??? Sim, porque não?! Levante-se de manhã cedo e «corra» para a janela, inspire e agradeça estar vivo; «corra» para os seus filhos e esposos e diga-lhes que os ama, «corra» para o seu trabalho e dê o melhor de si, empenhe-se e aproveite o seu tempo; «corra» para as bibliotecas, centros de formação, escolas, workshops e APRENDA, cultive-se; «corra» para casa e certifique-se que todos cumprem os seus deveres domésticos e escolares; CORRA para a rua e na rua, faça exercício; «corra» cedo para a cama por todos os benefícios que isso lhe traz; «corra» para a vida e com a vida. Estabeleça objetivos e trabalhe e «corra» para os alcançar... um dia ao acordar percebe que ao agir de acordo com as suas crenças e valores é FELIZ, já não precisa correr atrás de dinheiro, ele andará de mão dada consigo!